Quem não te ama da forma que você é, não te amará quando você mudar

Quem não te ama da forma que você é, não te amará quando você mudar

Há um tempo escrevi uma frase que dizia: “quem não te ama da forma que você é, não te amará quando você mudar”
O interessante de frases escritas há tempos é que as processamos com o passar do tempo.
A cada dia acredito mais nessa frase. Digo isso pois muitas vezes tentamos mudar coisas nossas para agradar as pessoas que estão ao nosso redor, ora para sermos queridos, ora para sermos amados, ora para recebermos elogios.
Percebo muito disso nos namoros. Geralmente queremos tanto ser querido pelo outro, que abnegamos muito de nós mesmos. Tentamos sempre ser a pessoa que o outro quer que sejamos.
Já agi dessa forma e por isso escrevi a frase acima, pois cheguei a essa conclusão.
Não digo com isso que temos que ser irredutíveis em tudo que somos e fazemos. Digo que não podemos nos anular pelos outros.
A nossa anulação para promover nossa aceitação frente as pessoas só nos fará que a cada dia nos percamos de nós mesmos. E ao perdermos de nós mesmos, quem nos achará?
Somente nós mesmos somos responsáveis por nos acharmos uma vez que nos perdemos de nós. Complicado isso não é? Nós nos perdemos de nós mesmos e temos que voltar para nós mesmos e tentar nos achar novamente para finalmente sermos uma pessoa melhor e completa em nós mesmos.
Acredito que esse voltar para nossa alma a fim de nos encontrarmos, redescobrir nossos gostos, nossas preferências, quem somos, o que gostamos e o que não gostamos é a parte mais dolorosa e mais gratificante de todo o processo de auto-conhecimento.
Ao voltarmos para nós mesmos e nos conhecermos estaremos prontos para novos relacionamentos, não mais baseados em um simples agradar a vontades alheias, antes voltados para oferecer algo.
E para mim, aí se encontra o amor. Amor que é escolha e doação. E amar só se aprende amando. Escolher fazer o melhor para o outro.
Há vários que entram em relacionamentos para serem felizes e não para fazerem o outro feliz. E aí complica tudo. Para mim, ao entrarmos em relacionamentos devemos entrar visando fazer o outro feliz. Da mesma forma, o outro deve entrar com esse intuito. Nossa felicidade deve ser fazer o objeto do nosso amor feliz. E isso serve tanto para os relacionamentos entre as pessoas quanto ao nosso relacionamento com Deus. Já deu para perceber onde isso vai dar não é? Se o meu desejo é fazer o outro feliz, e o desejo do outro é me fazer feliz, as coisas se resolvem uma vez que o amor tudo crê, espera e suporta. Não como mar de rosas, mas se resolvem. Poético? Mas pode acontecer se amarmos.
Muitas pessoas confudem doação com subserviência. Doar tem a ver com a vontade de se entregar. Subserviência é servilismo que implica na falta de dignidade pela própria definição da palavra. Que sejamos amorosos e não subservientes
Hoje fico feliz pelo que aprendi.
Acredito que essas palavras não parecerão estranhas a alguns. De toda forma, é sempre bom registrá-las…

Fabrício Veliq
15.08.09 11:28

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *