6 anos de casados – Bodas de açúcar ou perfume

6 anos de casados – Bodas de açúcar ou perfume

Photo by Mathilde Langevin on Unsplash


Curiosamente, o nome das bodas de 6 anos de casados é bodas de açúcar ou perfume. Claramente, a ideia de doçura e de permanência podem ser percebidas na ideia. Ou seja, ao mesmo tempo que seria um momento para se lembrar os momentos doce da vida a dois, também seria esse um momento para se lembrar da estabilidade que tais anos deveria ter trazido.

Para celebrar bodas de 6 anos, porém, em uma pandemia, não parece ser bons elementos. Afinal, durante esse ano, marcado pelas incertezas, pelas mortes de inúmeros entes queridos, de um convívio extremo e confinado em situações muito atípicas ressaltaram muito mais o caráter azedo de muitas relações, mais do que o caráter doce que elas possuem. Não é de se espantar que o número de divórcios aumentou grandemente durante a pandemia.

Percebeu-se também, em muitos casos, que o perfume exalado não era tão bom assim. Se, em tempos normais, os diversos perfumes que sentíamos ao longo do dia no trânsito, trabalho, estudos etc nos fazíamos perceber o quão bom era o perfume que havia no lar, a pandemia trouxe para muitos certos enjoos de sentir sempre o mesmo perfume, como se tal cheiro tenha se tornado uma memória do confinamento. Em outras palavras, por estar tanto tempo expostos ao mesmo perfume, ao invés de admirá-lo, em muitos casos, passou-se a ter ojeriza do cheiro.

Essa realidade, tão presente na vida de diversos casais em tempos pandêmicos, me leva a pensar que chegar a mais um ano juntos deve ser motivo de grande celebração. Afinal, apesar de todas as intempéries, mesmo com tempos totalmente atípicos, algo ainda faz com que casais permaneçam acreditando que o outro ainda vale a pena, que ainda há uma pitada doce que faz querer que tal sabor continue e que o perfume do outro ainda traz para nós uma sensação de bem-estar e satisfação.

Completar 6 anos de casados em tempos pandêmicos é, dessa forma, sinal também de esperança. Esperança de que por mais que os tempos sejam conturbados, ainda há a possibilidade de sair do grande mar revolto dos últimos tempos com um doce sabor nos lábios e um bom perfume no olfato.

Feliz 6 anos de casados, meu amor. Meu desejo é que a caminhada continue por longos anos, que seja leve, alegre, doce e com um bom perfume em nossas vidas. Se tais anos virão, somente saberemos na caminhada, mas se todo amor é sempre uma aposta no outro, por mais um ano digo I´m in para você.

Te amo.

25.07.2021

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *