Superman

Superman

Hoje percebi que vivemos em um mundo onde ser fraco é ruim. Ninguém quer ser considerado fraco no mundo atual. Todos querem ser considerados fortes, capazes, super-homens ou mulheres, Hércules que vencem todos os desafios e batalhas na qual entram.

O problema é que, muitas vezes, na tentativa de sermos um desses supers, esquecemos de atentar nos pontos fracos que temos. No caso de Aquiles era seu calcanhar, no caso do superman era a criptonita, e em cada um desses super-heróis acharemos algo que é seu ponto fraco.

Acredito que seja uma virtude atentarmos aos nossos pontos fracos. Muitas vezes, se reconhecer como fraco em determinada área é o passo fundamental para poder vencer determinada circunstância e em muitos casos, não atentar ou não os reconhecer, causam as derrotas nas batalhas como com Aquiles e seu calcanhar.

Não é vergonhoso ser fraco. Talvez possa parecer que seja uma vez que estamos em um sistema que pensa dessa forma. Você não pode perder, você deve ser o melhor em tudo. Ter o melhor carro, ter o melhor corpo, ter melhor relacionamento, são frases que já acostumamos a ouvir em nosso dia-a-dia e que muitas vezes nos faz sentir medo de assumirmos que não conseguimos transpor certa coisa, que mudamos nossa maneira de pensar para ir contra a correnteza.

Difícil é nadar contra correntezas, difícil assumir-se como fraco em um mundo que só quer os fortes, difícil humilhar-se em um mundo que exalta os soberbos.

No entanto, felizes são os que reconhecem seus pontos fracos. A esses o Pai chama bem aventurados, uma vez que Nele encontram o refrigério para suas fraquezas diárias.

Felizes esses que, como Paulo, dizem e reconhecem que quando são fracos aí é que são fortes pois o poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Fraquezas, muitas vezes, são as portas de entrada para o sucesso e os reconhecimentos das mesmas, em muitos casos, são as chaves que as abrem.

Pensamentos que passou em minha mente dentro de um ônibus conversando sobre uma colega de uma amiga que queria ter tudo e por isso se esforçava em um esforço sobre-humano.

Penso que muitas vezes, o tentar ser forte é como dizia o Eclesiastes: “é correr atrás do vento” ou como diz Fátima Irene: ” é procurar em vão pela sua alma”

Tentemos ser fortes sem esquecer das nossas fraquezas, pois muitas vezes nelas estão nossa mola para tornarmos tudo aquilo que podemos nos tornar…

Fabrício Veliq
22.11.09 00:25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *