sobre oásis…

sobre oásis…

Sentado em uma cafeteria, ouvindo The Corrs, decidi escrever. Escrever sem nada para dizer, embora seja difícil não dizer nada, pois as próprias palavras dizem qualquer coisa dependendo dos olhos que as lêem.
A música toca, a cafeteria está mais cheia que comumente fica, porém em meio há tanta agitação, há uma boa sensação dentro de mim. E acho isso interessante, pois a serenidade não depende do lugar onde se está, antes vem de dentro pra fora.
Costumo dizer que é inútil procurar oásis quando o deserto está dentro de nós. É busca vazia, correr atrás do vento nas palavras do Eclesiastes.
Percebo muita gente assim hoje em dia. Pessoas que buscam oásis fora. São pessoas que pensam que se mudar de lugar será feliz, que se mudar de namorada será feliz, que se trabalhar muito vai se livrar dos problemas e diversas outras questões do tipo. Porém fugas não tornam problemas irreais, simplesmente fazem com que transportemos para outro ambiente nossas angústias e medos. Com o tempo percebemos que não saímos do deserto,  mas apenas o levamos conosco uma vez que ele permanece dentro de nós.
Talvez seja nessa busca de oásis fora de nós, o lugar onde nos perdemos de nós mesmos.
O oásis não está fora, precisa estar dentro de nós. E quando achamos o oásis, o deserto passa a ser fora, pois o oásis é esse lugar onde o deserto não é deserto dentro, mas somente no entorno.
O que muda é simplesmente a perspectiva. O foco muda.
A busca de oásis fora de nós para o deserto dentro de nós é inútil
Porém, ao encontrar o oásis, mesmo na escassez de água fora, há água dentro. Mesmo no calor intenso, há água fresca e sombra no oásis.
Que busquemos oásis dentro de nós e não fora e assim poderemos experimentar a serenidade de alma mesmo em dias turbulentos. Assim talvez entenderemos que:
o Reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós…Lucas 17:20,21

Simples assim….

Fabrício Veliq
10.10.09 22:59

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *