Reflexão

Reflexão


pensei em escrever alguma coisa para passar o tempo.

Gosto de escrever. O bom é que o papel aceita qualquer coisa que você queira colocar nele. Isso é muito bom e muito ruim.
Ruim, pois dependendo do que se coloca, é melhor nem ser visto (como esse texto por exemplo). Bom pois é um lugar para se desabafar, para colocar o que se pensa e deixar registrado seus conhecimentos ou a falta deles..
Escrever é bom quando se está sem sono, ou quando queremos refletir sobre nós mesmos. Outro dia ouvi em um filme que andar com ipods é para quem não consegue ouvir seus próprios pensamentos. Confesso que gostei da frase e sinceramente vejo um pouco de verdade nisso. Muitas vezes usamos os meios eletrônicos para evitar as conversas com nossas almas e deparar com nossas angústias. Muitas vezes já fiz isso. Coloca-se o walkman com o intuito de refletir mais, mas quando vejo, já estou cantando as músicas, ouvindo-as e esquecendo do que me propus a pensar. Não que sem a música seja mais fácil, pois conversar conosco mesmo é algo que implica se ver como realmente somos.
Gosto de refletir sobre mim. Pensar nas minhas motivações, o que faço, por que faço o que faço, o que eu quero, um que não quero, um que gosto e desgosto.
Geralmente é preciso coragem para olhar para dentro de nós e percebemos que não somos tão bons como achamos que somos, nem tão inteligentes e espertos como achamos que somos. Do contrário, percebemos que somos mais maus do que bons, mais egoístas que solidários.
Não que isso seja um sentimento de auto-comiseração, o fato de nos acharmos maus, mas em muitos casos me percebo com atitudes egoístas e muitas vezes más mesmo. Surge a eterna luta de ser bom, de ser aceito por Deus e por ser considerado digno. E como muitas vezes já disse e é o meu objeto de reflexão ultimamente: Se o fato de não pecar é simplesmente para alcançarmos algo do nosso Deus, então temos que rever nossos conceitos. Toda atitude para com Deus deve ser em amor.
Nisso que tenho pensado ultimamente. No final, a verdadeira motivação é que conta. Estou cada dia mais convencido de que ações corretas sem motivações corretas não tem muito valor aos olhos de Deus. Pode ter para a sociedade, para os mais próximos, mas para o Pai que conhece os corações, não acho que tenha tamanho valor assim…
Será que um dia alcançarei um amor assim? De não pecar por amar ao Pai e não querer vê-lo triste? Espero que sim…
O bom é que temos um Pai que entende essas coisas e sempre está disposto a nos ajudar a amá-lo e entendê-lo mais..
Gosto de pensar nas religiões também. Ouvir o que cada um tem a dizer, ouvir o ponto de vista do outro, por que se crê naquilo que se crê. Gosto de conversar sobre essas coisas. Geralmente não encontro pessoas que gostam de conversar sobre essas coisas. O que é muito chato, pois acho importante ponderar sobre essas questões.
Pensamentos que vão e passam, e o papel continua aceitando tudo que vai nele.
Fabrício Veliq 27-02-09 22:54:14

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *