Gosto de pensar em flores

Gosto de pensar em flores

Gosto de pensar em flores

Gosto de pensar em flores, em como carregam tamanha beleza em tão pouco espaço e em tão pouca duração também.

Acho que deveríamos aprender com elas. A vida realmente é muito curta para desperdiçarmos. Deveríamos manifestar toda a nossa beleza no tempo que temos e fazer a vida das pessoas felizes enquanto passamos por aqui.

Há quem não gosta das flores. Acham-nas delicadas demais, frágeis demais. Mas o que é a vida senão um sopro fino e frágil que passa tão rapidamente? As flores são reflexos da vida. Como elas passam rápido, a vida também passa, como são frágeis, a vida também o é. Como são belas, a vida também o é.

Gosto de pensar na vida como uma beleza a ser descoberta. É como aquelas flores que encontramos nos lugares mais inesperados e mais inóspitos quando andamos em uma mata fechada.

Aparentemente tudo ao redor indica escuridão, tristeza e desespero, mas de repente, surge uma flor no caminho, flor que encanta. É como se parasse tudo em volta e simplesmente só houvesse aquela flor. O sentido de toda a escuridão se perde ao contato com tamanha beleza…

Como seria bom se fôssemos como as flores. Que os outros ao nos ver nos momentos em que estão tristes que no coração deles brilhasse a alegria que uma flor pode causar.

Infelizmente no mundo de hoje, ser como uma flor é sinal de fragilidade, sinal de fraqueza e para os machos de plantão um sinal de feminilidade.

Ah se soubessem o que podemos aprender com elas… talvez todos sairiam e procurariam por flores e pediriam: “por favor dona flor me ensine a viver como você?”

Se pensássemos como as flores, seríamos mais felizes, seríamos mais belos e menos efêmeros, pois saberíamos que a vida é curta e por isso temos que viver intensamente cada momento que nos é dado.

Um dia chegamos lá, só espero que não seja tão perto de chegar a hora de murcharmos….



Fabrício Veliq
22.08.08

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *