O que significa a logo do site?

O que significa a logo do site?

Por que uma nova logo e qual o significado dela?

Num primeiro lugar, a ideia é a identificação do site. É muito bacana quando vemos uma imagem e somos remetidos ao que ela quer dizer, sem precisar ler nada a respeito. Assim, a ideia que temos por trás disso é que toda vez que você veja a assinatura do site lembre-se do A Theologian e se sinta convidado para ler os textos e assistir aos vídeos que aqui estão.

Quais os elementos que compõem a marca?

Toda marca tem um porquê de existir e o processo de criação contém ideias que são colocadas nela de maneira a dizer alguma coisa. No caso dessa não é diferente. Em sua criação foram pensados diversos elementos que, obviamente, precisam ser explicados para as pessoas que chegaram até aqui.

Vamos lá, então:

Na assinatura dentro do quadrado colorido:

O f, além de ser a inicial do meu nome, é também inicial do curso de filosofia e, ainda foi baseado no símbolo de uma integral matemática. A ideia aqui é fazer referência às minhas formações em matemática e filosofia com esse símbolo tão característico criado por Leibniz, que foi matemático, filósofo e teólogo.

O discreto v que se forma na continuação do f e a continuação da marca forma fveliq, que nada mais do que meu nome e sobrenome

Na letra q há um pequeno detalhe: nele está simbolizado uma cruz, fazendo menção ao cristianismo, visto eu ser um teólogo cristão.

Quanto ao quadrado colorido, as cores foram escolhidas visando trazer modernidade e leveza à marca. O azul remete ao céu, e também, na liturgia protestante, à esperança; o roxo, por sua vez, foi escolhido por ser utilizado em alguns momentos litúrgicos das celebrações cristãs, remetendo à reflexão, arrependimento e preparação. A transição do azul para o roxo que se percebe na marca reflete, então, esse movimento próprio da teologia cristã que é de pensar uma esperança que seja capaz de se preparar, refletir e ajustar sua rota para poder ser sinal do Reino de Deus que estando já entre nós, ainda há de vir em sua plenitude.

O nome A THEOLOGIAN (Um Teólogo) quer dizer que sou somente mais um entre tantos teólogos e teólogas que existem ao redor do mundo. O escrito está em três níveis fazendo uma alusão ao caráter trinitário do Deus cristão. O THEO está maior para remeter ao fato de que o mais importante em toda teologia é a pessoa de Deus, sendo que sem ele toda teologia cristã não passa de exercício racional.

Por fim, por cima da letra A temos um traço que foi pensado como uma auréola, dando um charme à letra.

Essa marca foi criada pelo grande amigo Alberto Leão a quem agradeço imensamente pela criatividade e simplicidade que conseguiu trazer em sua composição, dando um ar contemporâneo e moderno a tudo isso.

Compartilhe:

COMMENTS (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *