Sobre o apaixonar-se

Sobre o apaixonar-se

Essas questões das paixões são interessantes

Tenho pensado nisso nesses últimos dias

Pessoas se apaixonam, namoram, terminam, ficam em dúvidas sobre o que sentem e tomam decisões baseadas muitas vezes nos diversos impulsos.
E com isso vão vivendo, ora alegres, ora cabisbaixo sem saber para onde ir ou como agir da próxima vez que houver um encantamento.

Com o tempo tenho percebido que não sou uma pessoa que tem a arte da conquista. Geralmente me torno muito amigo das minhas pretendidas que não sou visto como opção por elas para um namoro. é até algo que preciso melhorar caso não queira ficar solteiro até os 70 anos…

Mas uma coisa que observo também é que é inútil declamar poemas para os que não querem ouví-los bem como fazer as declarações de amor para os que não querem sentí-las.

O problema é que na maioria das vezes não percebemos isso quando estamos apaixonados. No apaixonar perdemos o senso. A paixão é enfeitiçadora das percepções. É fácil perceber quando uma pessoa está apaixonada pela outra. Basta perguntar qual o defeito que o outro tem. Geralmente os apaixonados não conseguem ver defeitos que são latentes.

Por isso é que os amigos são importantes nesse processo. Eles nos mostram fatos que não observamos do lado de dentro. Amigos são aqueles que percebem as coisas do lado de fora e que nos alertam sobre o que percebem.

Felizes os que ouvem esses diversos conselhos e que ponderam sobre as frases dos pais e amigos que estão de fora das situações. A esses, a tendência da diminuição dos sofrimentos é grande.

Não digo que se apaixonar é ruim. O bom do apaixonar é que tudo fica mais bonito. O céu fica mais azul, as flores mais bonitas, as borboletas voam diferentes, até o raio de sol passa a ter um brilho diferente mesmo sendo o mesmo brilho de todos os dias.
O apaixonar-se é esse entrar no mundo de beleza onde os olhos são belos e como os olhos são belos, tudo que se vê também é belo.

Felizes os que conseguem conciliar o mundo do apaixonar-se com o mundo do amor. No mundo do amor, os defeitos são vistos, a diferença é que há a escolha de conviver com o saber do defeito do outro e amar o outro mesmo assim.

Bom, essas são algumas coisas que aprendi com o passar do tempo. Caso faça alguém refletir sobre o tema, fiquem a vontade.

Fabrício Veliq
06.09.09 16:52

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *