e findam-se as férias

e findam-se as férias

Amanhã voltam as aulas.
Acho bacana essas voltas as aulas. Momento de rever os velhos companheiros, saber como foi as férias dos mais chegados e tudo mais.
Minhas férias foram de uma tranquilidade sem igual. Ócio extremamente produtivo. Ora escrevendo nesse blog, ora tendo excelentes conversas via internet, ora saindo com pessoas maravilhosas, indo a cafeterias, parques, mercado central (por incrível que pareça, entrei lá em dia de sábado para comer tropeiro sem muito sucesso…).
Férias são momentos de descanso, momentos para se refletir na vida, descobrir novos hobbies, perceber novos pontos de vista, ou seja, se divertir com as pequenas coisas da vida.
Férias são momentos de retirada. Retirada da rotina. Geralmente são nas férias que viajamos, que conhecemos novos lugares, novas pessoas. Lembro que viajei em poucas férias até hoje. A maioria na minha adolescência nos diversos acampamentos que a igreja fazia. Acampamentos super divertidos e que hoje percebo que deveria ter feito muito mais bagunça do que fiz.
Bons tempos. A última que tive em 2008 foi a viagem para sul, viagem feita sozinho, em um momento em que estava sozinho de mim. Havia solidão que de acordo com Fátima Irene é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.
Foi a melhor viagem que fiz, pois quando voltei não estava solitário de mim mesmo. Foi embora a solidão. Aprendi a viver sozinho e não solitário. E assim, pronto para novos relacionamentos pois como diz um grande amigo meu: “só estamos prontos para estar com alguém, quando estamos prontos para estar sozinhos”
E assim passou as férias e agora as férias de julho terminam. Bom momento para começar novas amizades, reforçar as antigas, rever os amigos que, ao terminar a fase de formação, sentiremos falta deles.
Que seja um novo semestre cheio de alegrias, de novos desafios, de novos conhecimentos.
Aos da matemática, lembrem-se:
O importante é fazer os amigos, pois esses são os que ficarão no final de tudo…

Bom início de semestre…

Fabrício Veliq
12.08.09 20:10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *